Blog do GrupoSEA
O nosso canal oficial de informações

Acompanhe aqui as últimas notícias do setor e do GrupoSEA

GrupoSEA Apresentará usinagem 3D com Robô na Mecânica 2014

14 maio de 2014, por GrupoSEA

 

 

 

 O GrupoSEA contará com a demonstração ao vivo de usinagem 3D com o Robô Motoman HP20 7 eixos, na feira Mecânica 2014, nos dias 20 a 24 de Maio.

Usando o novo PowerMILL Robot da DELCAM, a SEACam irá demonstrar, como é possível programar um robô de forma fácil e rápida como uma fresadora 5 eixos, com segurança total devido a uma simulação 3D eficaz.

O Novo PowerMILL Robot é uma ferramenta poderosa de edição de trajeto de ferramenta, que se integra completamente ao PowerMILL, e prove indisputado controle e análise de percursos robóticos. O PowerMILL Robot traduz automaticamente os comandos para todas as maiores marcas de fabricantes de robôs existentes no mercado hoje.

Você pode conhecer mais sobre o PowerMILL Robot no site dedicado da DELCAM, em www.delcam-robotics.com

DELCAM irá lançar nova versão do PowerINSPECT em maio

19 março de 2014, por GrupoSEA

A Delcam irá lançar a versão 2014 do software de inspeção PowerINSPECT inspection software na Control, em Stuttgart, alemanha, em Maio.

O Novo PowerINSPECT 2014 terá uma nova interface, com novos ícones que farão o software ser ainda mais intuitivo e fácil de usar. Outra novidade nessa versão é a capacidade de criar itens compostos, aumentando a velocidade e simplificando o processo de medição de peças repetidas.
A nova interface foi desenvolvida para melhorar ainda mais a já rápida e fácil interface do PowerINSPECT, um elemento central do software que se tornou um líder mundial em inspeção, independente do Hardware a ser usado.

O PowerINSPECT pode ser usado atualmente para realizar todos os tipos de medições simples, e uma gama cada vez maior de formatos geométricos, além de oferecer ainda mais ferramentas para analises de superfícies complexas tridimensionais. Além de facilitar a identificação e o uso da grande variedade de opções do software, os ícones são todos novos, oferecendo uma interface nova, mais limpa e mais agradável.

Com o PowerINSPECT 2014 também será possível criar barras de ferramentas customizadas, permitindo agrupar funções e comandos em um só lugar. É possível importar e exportar essas barras de ferramentas, ou “toolbars”, permitindo que sejam facilmente replicadas em outros computadores.

Durante a inspeção, aspectos bidimensionais (circulos, retângulos, etc) são sempre projetados em um plano de referência. Por exemplo, quando é inspecionado um circulo representando o topo de um cilindro, o usuário irá desejar medir as propriedades do circulo e sua altura. O PowerINSPECT agora pode criar um item composto que combina o plano e o objeto juntos, e assume que a forma 2D deve ser reportada, enquanto o plano não. Isso leva a uma sequencia mais curta que é mais fácil de navegar, e um relatório que exibe apenas as propriedades 2D por padrão. Essa opção é especialmente interessante para qualquer operação de construção iterativa, onde uma construção deve ser mensurada, ajustada e re-mensurada até que os resultados sejam aceitáveis. Usando a função de itens compostos do PowerINSPECT isso se torna mais fácil e rápido, permitindo avançar e retroceder entre as medições. Particularmente, se um plano necessitar ser medido novamente para determinar a altura de um circulo, ao invés da sua posição xy, ele pode ser medido novamente de forma imediata. Essa opção foi desenvolvida para a construção e calibração de acessórios, mas é util em qualquer cenário onde o usuário precise mensurar diversas vezes durante ajustes em uma montagem.

Melhorias tambem foram acrescentadas nas informações apresentadas em medições. Agora o usuário pode solicitar que sejam exibidas a medição nominal, desvio e margens de erro, ajudando a exibir imediatamente essas informações a cada medição, permitindo decisões mais rápidas.

A lista de formas geométricas que podem ser mensuradas com o PowerINSPECT continua a crescer com a inclusão da “probed ellipse”, uma nova construção geométrica que permite ao usuário criar um circulo na inteseccção de dois toros.

Por fim, o PowerINSPECT 2014 inclui o suporte para a probe Renishaw PH20.

GrupoSEA na MECÂNICA 2014

19 março de 2014, por GrupoSEA

O GrupoSEA tradicionalmente participa da Feira Internacional da Mecânica em São Paulo, e não será diferente este ano, em sua 30º edição. Entre novidades no mercado de impressão 3D, inspeção, manufatura e produção, o GrupoSEA irá demonstrar e apresentar inovações e novas tecnologias de seus parceiros, DELCAM, Aberlink, 3D Systems entre outros.

A Feira Internacional da Mecânica ocorre a cada 2 anos em São Paulo, e é um evento muito importante em todo o segmento de manufatura, ferramentaria e mecânica. Este ano a feira será realizada entre os dias 20 e 24 de maio.

Para visitar a feira da Mecânica 2014, realize o seu credenciamento prévio, gratuito, por meio do site, www.mecanica.com.br , ou fale com seu represente no GrupoSea.

Aguardamos a sua visita em nosso Stand número D099, na Feira da Mecânica 2014!

Conheça a CubeJet, a nova impressora colorida 3D Systems

22 janeiro de 2014, por GrupoSEA

Com a 3D Systems

Mais uma nova impressora 3D Colorida foi anunciada pela 3D Systems na CES 2014. Com preços abaixo de 5.000 US$, essa nova impressora desktop oferece cores vibrantes,  alta resolução, e impressão  em alta qualidade para uma série de aplicações. Desenvolvida especialmente para pequenas empresas, empresários, educadores e hobistas, a CubeJet combina as tecnologias reconhecidas de impressão colorida ColorJet (CJP), com a experiência fácil e acessível das impressoras Cube.

A CubeJet deve estar disponível no mercado a partir do segundo semestre de 2014.

 

 

 

 

 

3D Systems negocia com a Hashey para que clientes possam imprimir chocolates em 3D

22 janeiro de 2014, por GrupoSEA

Da MaximumPC e da 3D Systems

A 3D Systems e a Heshey estão trabalhando juntas para fornecer uma tecnologia que ira permitir a você imprimir seus próprios doces e chocolates em casa.

As duas empresas se juntaram em um projeto de desenvolvimento para os próximos anos, onde concordaram em explorar e desenvolver formas de usar e imprimir comestíveis em 3D. Pense como será ter uma linha de produção de doces em sua casa, 24h, 7 dias por semana, onde você é o chefe.

“Nós acreditamos que a inovação é a chave para oferecer novas e excitantes experiências com nossos famosos produtos”, disse William Papa, Vice Presidente e chefe de pesquisa e desenvolvimento da Hershey Company. “Seja criando uma forma completamente nova de doce, ou desenvolvendo uma nova forma de produzi-lo, nos abraçamos as novas tecnologias como a impressão 3D como uma forma de continuar inovando e levando nossos doces para o futuro.”

A 3D Systems ve essa oportunidade como uma forma de, ainda mais, trazer a impressão 3D para o grande público. Soluções para impressão 3D caseiras já existem, mas muitas delas são, ou limitadas tecnicamente ou muito caras. Ao se associar com a Hershey, a 3D Systems poderá promoter a impressão 3D para um novo e maior mercado, talvez até mesmo crianças, se as duas empresas conseguirem desenvolver algo similar ao Easy Bake Oven (Forno de Brinquedo da Hasbro que permite a produção real de cupcakes).

Conheça a ChefJet 3D, a primeira impressora 3D de alimentos!

 
  • Delcam
  • zcorp
  • aberlink
  • nikonmetrology
  • hexagonmetrology