Impressão 3D usada em filmes como Homem de Ferro

23 outubro de 2013, por GrupoSEA

Empresa de efeitos especiais Creative Character Engineer explica como a impressão 3D aumenta o realismo dos efeitos especiais e faz com que Robert Downey Jr. fique mais confortável.

Em um evento na LiveScience [Feira que ocorre em NY-USA] , Andrew Clement da Creative Character Engineer  descreve como as impressoras 3D têm entrado em ação quando a criação de modelos de mão teria sido muito demorado.

Clement disse à LiveScience que o uso de impressoras 3D é ” uma forma extremamente rápida de esculpir e produzir conceitos. “

Estes conceitos para efeitos especiais são normalmente criados a partir de um material de argila e , em seguida, apresentados aos decisores de um filme . Mas, se o modelo não é o ideal e precisa de alguns ajustes , isso significa muitas vezes começar de novo do zero. Segundo Clement, a Impressão 3D permite manter um modelo em formato digital , fazer as mudanças necessárias em um programa CAD, e , em seguida, imprimi-la, transformando um trabalho intensivo em algo automático e mais rápido.

Clement disse que, quando seu estúdio teve que criar um modelo menor de uma aranha para um filme de Harry Potter, o modelo maior foi digitalizado e impresso em 3D. Outro exemplo de uso de impressão 3D é o filme Homem de Ferro 2: o estúdio de efeitos especiais digitalizou as mãos Robert Downey Jr.[ator que interpreta o homem de ferro]  para fazer uma versão mais confortável da sua armadura do Homem de Ferro . Impressoras 3D também estão sendo usadas ??para criar adereços e definir peças para a segunda parte da trilogia Hobbit . A impressão 3D pode até mesmo atingir um papel mais central na produção de filmes, disse Clemente, se os estúdios passarem a imprimir peças de roupa inteiras , como cabeças de monstros.

Original em Ars Technica – 21/10/2013

 
  • Delcam
  • zcorp
  • aberlink
  • nikonmetrology
  • hexagonmetrology