Archive for novembro, 2013

Conheça o Sense, o novo Scanner 3D portátil da 3DSystems

12 novembro de 2013, por GrupoSEA

(…) A 3D Systems acabou de lançar o barato e fácil de usar scanner 3d de mão chamado Sense na Engadget’s Expand show em New York esta semana.

Custando U$399 o scanner é um leitor 3D portátil, do tamanho de um livro de capa dura ou de uma pistola de grampos.Graças a um revestimento plástico, o scanner não é muito pesado, o que faz todo o sentido com a forma como ele deve ser usado.

Enquanto fabricantes como a Makerbot optaram por um design mais restritivo, como uma mesa rotatória, o Sense foi feito para ser carregado na mão, ao invés de ficar preso em uma mesa. Assim que você instala o software no seu PC, tudo que precisa ser feito é mirar o scanner no objeto a ser escaneado, e o Sense irá capturar tudo que você deseja. Graças a uma conexão direta com o PC, você poderá acompanhar em tempo real a renderização do objeto sendo digitalizado.

Se você já viu um scanner 3d em funcionamento, você tem uma idéia de como ele funciona: a camera e um sensor infravermelho capturam a geometria e a imagem visual de um objeto, e o transformam em um modelo 3D. O Sense é capaz de digitalizar objetos de até 3×3 metros.

3dsystems-sensescan

Leia a avaliação original de Chris Velazco no Techrunch.com

http://techcrunch.com/2013/11/10/meet-sense-3d-systems-cheap-dead-simple-3d-scanner-for-the-masses/

Autodesk anuncia intenção de aquirir a Delcam

12 novembro de 2013, por GrupoSEA

Em 8 de novembro de 2013, A Autodesk anunciou sua intenção em adquirir a Delcam , uma das principais fornecedores mundiais de software avançado para a indústria de manufatura. As duas empresas oferecem faixas complementares de software, com os programas da Autodesk para design, engenharia e entretenimento podendo ser combinados com as forças Delcam no expertise do setor de manufatura.

Com sede em Birmingham , Reino Unido, a Delcam tem mais de 30 escritórios em todo o mundo e cerca de 700 funcionários. Contando com uma gama de softwares de design, fabricação e inspeção, a empresa fornece soluções automatizadas CADCAM para uma variedade de indústrias, desde automotivo e aeroespacial até calçados e equipamentos esportivos.

Após a conclusão da aquisição, a Delcam se tornará uma subsidiária da Autodesk. Ele manterá seu foco na aceleração do crescimento da sua quota de mercado no setor industrial , com a força adicional que virá de fazer parte de uma organização maior . Os clientes da Delcam continuarão a ser apoiados pelos engenheiros qualificados e experientes pelos quais a empresa é conhecida através de sua rede global de subsidiárias, joint ventures e parceiros de vendas.

O status da Delcam no setor CAM foi confirmado no último Relatório de Análise do Mercado de Software NC das principais EUA analistas CIMdata . O relatório mostrou que , em 2012, a Delcam novamente teve a maior receita e faturamento entre todas as empresas ligadas a tecnologias CAM. Com isso, a Delcam completou 13 anos como fornecedor especialista e líder mundial de software e serviços CAM.

O relatório CIMdata também confirmou que Delcam continua a empregar a maior equipe de desenvolvimento na indústria CAM , com mais de 200 pessoas que trabalham na fabricação de software da empresa. Juntos, Delcam e Autodesk investem cerca de um quarto do seu volume de negócios no desenvolvimento de produtos , uma reflexão sobre a importância do que as empresas consideram em garantir que seus programas sejam os líderes de mercado de soluções para seus clientes.

Comentando sobre a aquisição planejada, Carl Bass , presidente e CEO da Autodesk , disse: . “Estamos dando um passo importante em nosso caminho para proporcionar uma melhor experiência na no setor de manufatura. Juntos Autodesk e Delcam irão se complementar no desenvolvimento e implementação de tecnologias para fabricação digital. “

Clive Martell , Chefe executivo da Delcam , acrescentou: ” Estou muito animado com as oportunidades resultantes da combinação entre a Delcam e a Autodesk para criarmos uma plataforma atraente para os clientes do setor de manufatura das duas empresas. Ser parte do Grupo Autodesk irá beneficiar nossos clientes, nosso pessoal e nosso canal de vendas . “

Confira o anúncio no site da Delcam

http://www.delcam.com/news/press_article.asp?releaseId=1694

Vídeo: Tecnologia Vortex Machine DNA – acelere a usinagem

06 novembro de 2013, por GrupoSEA

Assista abaixo a uma apresentação da Seacam e Delcam da nova tecnologia Vortex Machine DNA, que permite ganhos de até 60% no ciclo de desbaste!
A tecnologia Vortex Machine DNA irá proporcionar uma revolução nos processos de manufatura, com expressivos ganhos de tempo e redução de custos.

Milhares de modelos 3D para impressão – gratuitos!

04 novembro de 2013, por GrupoSEA

Você tem uma impressora 3D ?

Você pode possuir uma impressora 3D profissional, como as novas Projet 3510 HD ou a Projet 660, ou uma impressora pessoal como a CubeX, e imprimir milhares de peças e modelos da internet, sem custos adicionais!

Existem diversos repositórios e bibliotecas que disponibilizam conteúdo em formato 3D, que podem ser integrados em outros projetos ou diretamente impressos. Conheça alguns deles.

 

 

Disponibilizado pela SolidWorks, esse site contém uma comunidade ativa e milhares de arquivos para serem baixados gratuitamente.

 

 

 

A Shapeways é uma comunidade onde você pode comprar diversos modelos por preços acessíveis, a também possui a seção 3D Parts Database (linkada acima), que possui milhares de modelos gratuitos, prontos para impressão.

 

 

A CG trader também é uma comunidade onde você encontra milhares de arquivos 3D, prontos para impressão, tanto pagos como gratuitos.

 

 

Thingiverse é uma grande comunidade de pessoas que criam e distribuem modelos 3D para impressão, gratuitamente.

 

 

O Trimble 3D Warehouse (antigamente conhecido com Google 3D Warehouse) é um repositório gratuito, onde você pode compartilhar, baixar, guardar e contribuir com modelos 3D criados a partir do SketchUp. Esse site é uma fonte excelente para encontrar dezenas de prédios históricos, devido a ligação do 3D Warehouse com o google earth.