Archive for outubro, 2013

Conheça a produção de calçados com Delcam Crispin

25 outubro de 2013, por GrupoSEA

Produção de Sapatos, do conceito virtual, ao protótipo, a produção, com DELCAM Crispin


Produção de calçados com Crispin

Ciclo de produção de calçados com Delcam Crispin

Veja abaixo, o ciclo completo de produção de um novo calçado; da produção do modelo 3D, passando pela impressão em uma impressora 3D da 3D Systems, até a produção de modelos CAD 2D para corte usando o Engineer PRO.

Veja aqui o vídeo:Design de Sapatos em 3D

Veja também o video: Processo de produção de calçados, Com CRISPIN

Conheça mais sobre o Delcam CRISPIN ShoeMaker

Conheça mais sobre o Delcam CRISPIN Engineer

Impressão 3D usada em filmes como Homem de Ferro

23 outubro de 2013, por GrupoSEA

Empresa de efeitos especiais Creative Character Engineer explica como a impressão 3D aumenta o realismo dos efeitos especiais e faz com que Robert Downey Jr. fique mais confortável.

Em um evento na LiveScience [Feira que ocorre em NY-USA] , Andrew Clement da Creative Character Engineer  descreve como as impressoras 3D têm entrado em ação quando a criação de modelos de mão teria sido muito demorado.

Clement disse à LiveScience que o uso de impressoras 3D é ” uma forma extremamente rápida de esculpir e produzir conceitos. “

Estes conceitos para efeitos especiais são normalmente criados a partir de um material de argila e , em seguida, apresentados aos decisores de um filme . Mas, se o modelo não é o ideal e precisa de alguns ajustes , isso significa muitas vezes começar de novo do zero. Segundo Clement, a Impressão 3D permite manter um modelo em formato digital , fazer as mudanças necessárias em um programa CAD, e , em seguida, imprimi-la, transformando um trabalho intensivo em algo automático e mais rápido.

Clement disse que, quando seu estúdio teve que criar um modelo menor de uma aranha para um filme de Harry Potter, o modelo maior foi digitalizado e impresso em 3D. Outro exemplo de uso de impressão 3D é o filme Homem de Ferro 2: o estúdio de efeitos especiais digitalizou as mãos Robert Downey Jr.[ator que interpreta o homem de ferro]  para fazer uma versão mais confortável da sua armadura do Homem de Ferro . Impressoras 3D também estão sendo usadas ??para criar adereços e definir peças para a segunda parte da trilogia Hobbit . A impressão 3D pode até mesmo atingir um papel mais central na produção de filmes, disse Clemente, se os estúdios passarem a imprimir peças de roupa inteiras , como cabeças de monstros.

Original em Ars Technica – 21/10/2013

Arma desenvolvida para impressão 3D é exposta em museu

18 outubro de 2013, por GrupoSEA

A primeira arma de fogo, completamente funcional impressa em uma impressora 3D se tornou um objeto de curiosidade e admiração. Dois protótipos da arma, uma montada e outra desmontada estão sendo exibidas no museu Victoria and Albert Museum em Londres.

Cody Wilson, um estudante de direito do Texas foi o criador da arma, chamada por ele de “Liberator” (libertadora) , e recebeu uma licença do governo americano para produzir a arma.


“Uma pessoa que não é um designer profissional conseguiu ter o maior impacto no mundo do design esse ano”, disse Kieran Long, o curador sênior de arquitetura contemporanea, design e design digital do museu Victoria and Albert. “É um nível completamente novo de produção em massa” disse Long em uma entrevista em Londres. “Esta é a nova revolução industrial.Se você tem uma impressora 3D, você pode baixar um arquivo e imprimir. Se você pode baixar[o arquivo] de uma arma e imprimi-la, isso tem o potêncial de causar mudanças profundas nos estados e nações.”

As armas irão permanecer no museu como parte da exibição permanente. As armas, pentes, e outas partes estão entre as mais novas aquisições contemporâneas do museu, que também inclui uma série de barcos feitas de polímeros e também um armário de gavetas feita com cinzas. (…)

Originalmente no NYTimes
http://artsbeat.blogs.nytimes.com/2013/09/16/3-d-printed-gun-goes-on-display-at-london-museum/

Aprimore seu currículo com os cursos do GrupoSEA – turmas 2014

15 outubro de 2013, por GrupoSEA

Agora é a sua chance de aprimorar seu currículo com os cursos oferecidos pelo GrupoSEA.

São diversos cursos oferecidos nas áreas de CAD/CAM, tornos suiços, inspeção e muito mais.

Confira as datas para as novas turmas de cursos regulares no primeiro semestre de 2014.

Agende e garanta sua vaga, pois elas são limitadas!