Archive for setembro, 2013

Grupo SEA/SEAProtótipos apresenta impressoras 3D na Intermach

05 setembro de 2013, por GrupoSEA

A divisão SeaPROTÓTIPOS e a parceira americana 3D Systems, lançam a nova geração de equipamentos de impressão 3D profissional ProJet 3510 e a linha pessoal CUBE. A nova família da Projet 3510 conta com significativas melhorias em relação à qualidade, rapidez e economia, bem como novo design e novos materiais, como por exemploVisiJet X, plástico com visual, textura e desempenho semelhante a peças injetadas em ABS. Este material aliado a altíssima precisão dos equipamentos é ideal para prototipagem, mockups de produto ou mesmo aplicação final.

As impressoras 3D Projet 3510 oferecem novos níveis de desempenho com revolucionária interface de uso, maior utilidade e melhoria na segurança. Esta nova geração de impressoras através do uso do novo aplicativo Printer3D da 3D Systems, permite que as impressoras sejam controladas remotamente usando o Ipad ou IPhone. Você pode controlar a impressora a partir de qualquer lugar, com os mesmos controles e funcionalidades que você teria direito na impressora proporcionando total liberdade de ir a qualquer lugar e permanecer ligado e no controle.

A impressora 3D CUBE é o mais novo lançamento da 3D Systems, são equipamentos destinados para uso doméstico e em pequenas empresas ou escritórios, possibilita qualquer pessoa transformar as suas ideias em algo físico e em cores vibrantes. CUBE é muito divertido, fácil de usar e portátil – basta ligar e imprimir.

Segundo Alexandre Magdalon – diretor de Vendas e Marketing do Grupo SEA:

“O investimento em tecnologias de Impressão 3D tem sido bem aceito pelo mercado brasileiro e o retorno deste investimento é muito rápido devido a facilidade de antever e identificar falhas de projeto em suas fases iniciais. Além disto, montar bureau de serviços de impressão 3D, está atualmente classificada entre as 5 melhores oportunidades de negócio no Brasil. Para nós é uma grande satisfação estar participando deste momento da tecnologia, onde está havendo ampla divulgação nas principais mídias de comunicação no Brasil. É um mercado que cresce não menos do que 30% ao ano. A SEAPrototipos se especializou nas linhas de impressoras 3D profissionais, mas devido a alta procura estamos fornecendo também os equipamentos CUBEX”.

 

 


Grupo SEA/SeaCAM lança novas versões do CAD/CAM durante Feira Intermach 2013

05 setembro de 2013, por GrupoSEA

A divisão SEACam em conjunto com a parceira inglesa Delcam Plc. estará apresentado a versão 2013 dos seus principais produtos, como: Delcam PowerMILLe- software de CAM  líder mundial em usinagem em alta velocidade e 2, 3 e 5 eixosDelcam SwissCAM R2 – software para programação avançada em torno suíço, em especial na fabricação de implantes médico e dentário, Delcam FeatureCAM CAM R2 – software para usinagem automatizada de produção baseada em características do produto, entre vários outros produtos para o setor de Healthcare e Calçados.

Dois destaques da família de softwares CAM da Delcam: a mais nova e revolucionária estratégia VORTEX para ausinagem de desbaste.

Desenvolvida e patenteada pela Delcam, estará sendo apresentada em primeira mão durante a feira na versão 2013 do software Delcam PowerMILL. A nova estratégia VORTEX produz usinagem muito mais eficiente, seguindo o contorno da geometria da peça e reduzindo ao máximo os movimentos da ferramenta no ar – particularmente importante para as operações de redesbaste.

A estratégia VORTEX está sendo implementada também no software Delcam FeatureCAM, o único produto no mercado com reconhecimento de características geométricas e com a subsequente definição do processo e programação automática orientada a setores de produção seriada (fresamento 2 ½ eixos, torno, torno-fresa e eletro erosão a fio).


VORTEX: também está presente no software Delcam SwissCAM, especialmente desenvolvido para a programação de máquinas CNC especializadas com Multi-eixos e Multi-tarefa, conhecidas como tornos tipo suíços e também orientado aos setores de produção seriada.

 

Destacamos também a nova versão do Delcam FeatureCAM 2013 R2, que inclui uma grande variedade de novas estratégias, importantes para usinagem de desbaste e para operações de corte em máquinas torno-fresa, além de um conjunto de desenvolvimentos que aceleram ainda mais o tempo dos cálculos na geração das trajetórias de usinagem. Alguns destes softwares de CAM estarão sendo expostos em parceiros como Mitsui, Citizen, Ergomat e Vitor Ciola.