Archive for maio, 2012

Lançamento de novas tecnologias durante a Feira da Mecânica 2012

29 maio de 2012, por GrupoSEA

O Grupo SEA redefiniu estratégias e prioridades de produtos para as suas divisões em 2012, e lançou durante a Feira da Mecânica os mais recentes desenvolvimentos de seus parceiros internacionais Delcam e 3D Systems.

A divisão SEACAM em conjunto com a parceira Delcam apresentou as mais novas versões dos softwares CAD/CAM, como o PowerMill líder mundial em usinagem em 2, 3 e 5 eixos, o ArtCam para gravação 3D complexa, o SwissCam para programação avançada em torno suíço, o FeatureCam para usinagem automatizada baseada em características, o PowerShape para modelamento para manufatura. E buscando expandir a sua atuação no setor de ´healthcare`, hoje já com forte presença no setor de Implantes dentários`, lançou o IQube para scannear  pés e o Orthomodel/OrthMILL para modelamento e manufatura de órteses de alto desempenho ou corretiva.

Dois destaques da família de softwares CAM da Delcam: a mais nova e revolucionária estratégia Vortex para a usinagem de desbaste. Desenvolvida e patenteada pela Delcam, estará disponível na versão 2013 do software PowerMILL. A estratégia Vortex será também implementada, ainda durante 2012, no software  FeatureCAM, o único produto no mercado com reconhecimento de características geométricas e com a subsequente definição do processo e programação automática orientada a setores de produção seriada (fresamento 2 ½ eixos, torno, torno-fresa e eletro erosão a fio) e também no software SwissCAM, especialmente desenvolvido para a programação de máquinas CNC especializadas com multi-eixos e multi-tarefa, conhecidas como tornos tipo suíços e também orientado aos setores de produção seriada; e a nova versão do FeatureCAM 2012 R2 que inclui uma grande variedade de estratégias novas e ao mesmo tempo importantes para usinagem de desbaste e para operações de corte em máquinas torno-fresa, para além de um conjunto de desenvolvimentos que aceleram ainda mais os tempos de cálculo na geração das trajetórias de usinagem. Alguns destes softwares de CAM estarão sendo expostos em parceiros como Mitsui, Ergomat e Vitor Ciola.

A SEAPROTÓTIPOS e a parceira americana 3D Systems, lançam a nova geração de equipamentos de Prototipagem Rápida - ProJet 3500 e a impressora 3D ZPrinter 850. A nova família da Projet 3500 conta com melhorias significativas em relação não apenas a qualidade, rapidez e economia, mas também novos materiais Visijet e o novo design. Como resultado, o usuário consegue melhor resposta a seus projetos e uma maior produtividade para sua empresa a partir de protótipos com maior mais resistência e durabilidade, e a facilidade de reposição de material e manuseio da impressora. A nova ZPrinter® 850 proporciona maior volume de impressão, maior produtividade e cores vibrantes, e com isto os projetistas, engenheiros e arquitetos poderão criar mais e maiores peças mais rapidamente. Com o dobro do volume de impressão do seu best-seller ZPrinter® 650 e com o padrão premium de cor de impressão, ZPrinter® 850 é a única impressora de grandes volumes e alta velocidade para profissionais que precisam criar mais em cada etapa do projeto e processo de desenvolvimento, como por exemplo os setores de calçados, arquitetura e transporte.

Segundo Alexandre Magdalon – diretor de Vendas e Marketing do Grupo SEA: ´O investimento em tecnologias de Prototipagem Rápida ou Impressão 3D tem sido bem aceito pelo mercado brasileiro e retorno deste investimento é muito rápido devido a facilidade de antever e identificar falhas de projeto em suas fases iniciais. É um mercado que cresce não menos do que 30% ao ano`.

Junto a toda essa movimentação,  a divisão SEAMETROLOGIA, demonstraram as máquinas de medição tridimensional Axiom Manual e CNC e Zenity CNC da parceira inglesa Aberlink, mostrando toda sua precisão, design compacto e alta tecnologia a um custo extremamente acessível, com opção de upgrade de manual para CNC, demonstrando inspeções on-line e off-line, junto a seu software intuitivo PowerINSPECT simples de usar e de grande produtividade e eficiência, com toda compatibilidade com os demais produtos da família PowerSolution da Delcam

Segundo Magdalon: ´A exemplo dos outros anos, a feira é um marco para nós lançarmos novos produtos e garantir casa cheia. Acreditamos que estes novos produtos certamente movimentarão nosso stand durante a próxima edição da Feira da Mecânica 2012`.